Página inicial > Eventos > CLICA 2017 - 6º Colóquio de Língua Inglesa de Cametá

CLICA 2017 - 6º Colóquio de Língua Inglesa de Cametá

Publicado: Domingo, 23 de Abril de 2017, 14h15 | Última atualização em Segunda, 24 de Abril de 2017, 12h49 | Acessos: 336

26 e 27 de Outubro de 2017 | Universidade Federal do Pará | Cametá - Pará - Brasil

Literatura, Cinema e Linguagem: O sobrenatural em foco

Site oficial

Sobre o evento

O mistério sempre fascinou os seres humanos. A atração por criaturas sobrenaturais vem desde os primórdios da humanidade, e hoje, mais do que nunca, com o advento das tecnologias e, consequentemente, dos meios de comunicação de massa, monstros, demônios, fantasmas, bruxas, vampiros, alienígenas e várias outras criaturas invadiram os lares dos habitantes da sociedade ocidental. Sendo assim, nesse VI Colóquio de Língua Inglesa do Campus Universitário de Cametá da Universidade Federal do Pará focaremos nas criaturas sobrenaturais da literatura e do cinema anglófonos. Muitos desses seres se mantiveram vivos através de narrativas orais, depois passaram para as páginas dos livros e por fim adentraram as telas dos cinemas. Outros, no entanto, foram criações literárias, como é o caso do monstro sem nome do romance Frankenstein (1818) da escritora inglesa Mary Shelley. Frutos do imaginário popular ou da mente de ousados escritores, tais seres nos fazem refletir especialmente sobre a vida, a morte, a eternidade, o numinoso, a maldade e o medo, dentre vários outros aspectos enigmáticos da vida humana na terra. Em breve estaremos recebendo propostas para apresentação de comunicações, palestras e minicursos sobre essa temática. Embora o tema norteador do nosso Colóquio seja literatura e cinema também serão bem-vindas propostas que versem sobre o ensino e aprendizagem de língua inglesa, pois nosso objetivo é proporcionar aos nossos alunos e visitantes dois dias de muito aprendizado nas várias áreas de conhecimento que envolvem um Curso de Licenciatura em Língua Inglesa. Portanto, nos dias 26 e 27 de outubro de 2017, esperamos você no nosso evento!

PALESTRANTES
Prof. Msc. Lilia Rocha
Palestra: A presença da violência na literatura

Prof. Esp. Ornella RIbeiro
Palestra: Uma bruxa BRUXA WICCANIANA no século XX!

Luiz Antônio Lima
Palestra: A exaltação da beleza e da juventude em "O retrato de Dorian Gray": Vaidade e Destruição

Clique aqui para ver o Cartaz do Evento.

Palestras, minicursos, comunicações, pôsteres, atrações culturais.

Inscrições e submissões

As inscrições para o evento ainda não estão abertas.

Campus Universitário do Tocantins/Cameta-UFPA
Faculdade de Linguagem Língua Inglesa

Voltar para a página de Eventos