Estudante do Curso de Letras Língua Portuguesa do Campus Universitário do Tocantins/Cametá-UFPA recebe Prêmio de Jovem Extensionista

• Publicado: Quinta, 22 de Junho de 2017, 18h15
  • Última atualização em Quinta, 22 de Junho de 2017, 18h15

A discente do Campus Universitário do Tocantins/Cametá Athayse Raiana Wanzeler Teles, discente do Curso de Letras Língua Portuguesa, Turma 2013 - Matutino, recebeu o Prêmio de Jovem Extensionista da UFPA durante o I Congresso Interinstitucional de Ensino e Extensão - I CIENEX.

A Jovem Extensionista recebera o prêmio em decorrência de participação no Projeto de Extensão PIBEX-2016 intitulado "Banco de Atividades Pedagógicas em Língua Portuguesa para Alunos Surdos", o qual desenvolvera ações voltadas para a formação continuada para professores, prioritariamente de língua portuguesa, ligados à Educação Básica do Município de Cametá.

O projeto, em 2016, contou com a parceria da Secretaria Municipal de Educação, formando mais 80 professores tanto do espaço urbano como rural, para que os mesmos pudessem realizar um acompanhamento satisfatório de alunos e alunas com surdez nas escolas onde atuam.

O Projeto esteve sob a coordenação do Prof. MS. Orlando Miranda Júnior, docente da Faculdade de Linguagem do Campus Universitário do Tocantins/Cametá - UFPA - Letras Português, o qual vem desenvolvendo ações no campus junto à professores da Educação Básica da Microrregião Cametá, na área da surdez.

A premiação realizada durante o I CIENEX  contemplou 15 projetos de extensão que se destacaram em seus desenvolvimentos, dentre os quais o "Banco de Atividades Pedagógicas em Língua Portuguesa para Alunos Surdos" que tivera o envolvimento da discente Athayse Raiana Wanzeler Teles.