Pesquisador do Campus Universitário do Tocantins/Cametá lança projeto de pesquisa “TERRITORIALIDADES DO CAMPO RIBEIRINHO: MAPEAMENTO PARTICIPATIVO DAS EXPERIÊNCIAS DE ACORDOS COMUNITÁRIOS DE PESCA DA AMAZÔNIA TOCANTINA PARAENSE”

• Publicado: Quarta, 20 de Setembro de 2017, 18h37
  • Última atualização em Quarta, 20 de Setembro de 2017, 18h37

O projeto de pesquisa “TERRITORIALIDADES DO CAMPO RIBEIRINHO: MAPEAMENTO PARTICIPATIVO DAS EXPERIÊNCIAS DE ACORDOS COMUNITÁRIOS DE PESCA DA AMAZÔNIA TOCANTINA PARAENSE” é coordenado pelo prof. Dr. Edir Augusto Dias Pereira, com apoio financeiro do CNPQ – Conselho Nacional de Desenvolvimento Cientifico e Tecnológico (Edital Universal, 2016).

Na equipe do projeto constam os docentes da UFPA-Cametá: Prof. Dr. Adalberto Portilho Costa, Prof. MSc. José Domingos Fernandes Barra, Prof. MSc. Enivaldo Dias Monteiro, Prof. MSc. Welington Morais Ferreira, Prof. MSc. Oscar Ferreira Barros, Prof. Drª Maria Sueli Corrêa dos Prazeres, Prof. Dr. Francinei Bentes Tavares (UFPA- Abaetetuba), Prof. Dr. Valter do Carmo Cruz (UFF-Niterói/RJ) e prof. MSc. Marcos Vinícius da Costa Lima (NCSA).

O projeto visa mapear de forma participativa as experiências de acordos comunitários de pesca nos municípios de Cametá, Igarapé-Miri e Limoeiro do Ajuru, produzindo uma Cartilha com a identificação dos Acordos.

O projeto é importante para a produção de conhecimentos e inovações técnicas e sociais que possam contribuir para a compreensão, gestão comunitária, preservação e formulação de políticas públicas para os territórios da pesca artesanal nos municípios do Baixo Tocantins.

Lançamento: 22 de setembro de 2017

Local: Campus Universitário do Tocantins/Cametá

Horário: 8h.

Confira o Folder do Projeto aqui: Clique para baixar.