Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Campus Universitário do Tocantins/Cametá – UFPA sedia, em 2018, o XXIII Encontro d@s Estudantes de Pedagogia- EPEPe

  • Publicado: Terça, 26 de Setembro de 2017, 11h50
  • Última atualização em Terça, 26 de Setembro de 2017, 11h50
  • Acessos: 154

O Município de Cametá sediará, em 2018, o XXIII Encontro d@s Estudantes de Pedagogia- EPEPe, organizado pelos estudantes de Pedagogia da Universidade Federal do Pará/Campus Cametá, com o tema: “A Práxis do Pedagogo no Brasil: valorização e Integração de Saberes”.

O evento será realizado no período de 28 de junho de 2018 a 02 de julho de 2018, reunindo estudantes de pedagogia dos diversos municípios paraenses para um debate em torno da temática proposta, no sentido de discutir a relação entre os saberes da formação docente no curso de Pedagogia e a prática educativa dos docentes no exercício de sua profissão.

Para 2018, o XXIII Encontro d@s Estudantes de Pedagogia- EPEPe surge da necessidade de discutir saberes na ação docente cotidiana e compartilhar experiências que são frutos desses saberes, revelando uma formação permanente de educador cujo papel dentro das escolas é de suma importância.

O evento viabilizará a interlocução entre os diversos agentes envolvidos com a temática, além de divulgar resultados já atingidos por diversos pesquisadores. A metodologia adotada no evento será exposição e discussão de temáticas mediante mesas redondas, oficinas, Grupos de Discussões (GDs), apresentações de trabalhos acadêmicos (comunicação oral e pôster) e palestras, contando com a equipe de professores e pesquisadores da Faculdade de Educação (FAED) e demais profissionais da Universidade Federal do Pará/Campus Cametá.

O evento está sendo organizado pelos alunos do curso de pedagogia da Universidade Federal do Pará, Campus Cametá. São apoiadores do evento: a Executiva Paraense d@s Estudantes de Pedagogia - ExePEPe, a Faculdade de Educação-UFPA/Cametá-PA e a Coordenação do Campus Universitário doTocantins/Cametá.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página