Pró-Reitor de Ensino de Graduação e Vice-Reitor da UFPA visitam instalações do Campus Universitário do Tocantins/Cametá-UFPA e reúnem com professores, técnicos e discentes

• Publicado: Quinta, 19 de Outubro de 2017, 20h04
  • Última atualização em Terça, 24 de Outubro de 2017, 18h09

No dia 17 de outubro de 2017, no Campus Cametá-UFPA, o Pró-Reitor de Ensino de Graduação da UFPA, Dr. Edmar Tavares da Costa, e o Vice-Reitor, Dr. Gilmar Pereira da Silva, reuniram com professores, direções de faculdades, técnicos, discentes e coordenação e vice-coordenação do Campus. Também estivera presente na reunião a Drª. Janice Muriel Cunha, Assessora Multicampi de Aprendizagem da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação/PROEG/UFPA.

Durante a atividade, foram expostas as ações multicampi que vêm sendo desenvolvidas pela gestão superior, a partir também da PROEG, para a melhoria cada vez mais da qualidade acadêmica dos cursos de graduação oferecidos pela Instituição, como o projetos aprovados por meio do Edital LABINFRA, objetivando o fortalecimento de espaços formativos das unidades da UFPA. Por meio desse Edital cinco faculdades do campus tiveram projetos aprovados, além de outras subunidades que vêm recebendo também incentivo da PROEG.

Nesse dia, houve ainda visita a espaços formativos do Campus, bem como participação do Vice-Reitor e Pró-Reitor de Ensino de Graduação na II Semana de Matemática do Campus, organizada pela Faculdade de Matemática.

A ação empreendida pela PROEG e Vice-Reitoria fortalece ainda mais a universidade multicampi, possibilitando o debate acadêmico em prol do fortalecimento dos campi, a partir da participação de docentes, técnicos, discentes, direções de subunidades, coordenação e vice-coordenação.