Campus Universitário do Tocantins/Cametá realizará o IV Seminário Nacional de Pós-Graduação em Educação e Cultura

• Publicado: Quarta, 25 de Outubro de 2017, 13h17
  • Última atualização em Quarta, 25 de Outubro de 2017, 13h18

O IV Seminário Nacional de Pós-Graduação em Educação e Cultura do Campus Universitário do Tocantins/UFPA-Cametá – Tema: “Pesquisa e Educação: Linguagens e Resistências”, que ocorrerá no período de 22 a 24 de Novembro de 2017, tem como objetivo abordar questões relacionadas às pesquisas em pós-graduação no campo da educação e educação, levando em conta a participação das Universidades no atual contexto das políticas públicas educacionais que se efetivam no país. De modo complementar, visa compartilhar resultados de pesquisas acadêmicas que versam sobre as diferentes temáticas em foco neste Seminário e as que perpassam o âmbito dos estudos em políticas públicas, educação, cultura e linguagem no âmbito da pós-graduação local e nacional, dialogando com pesquisadores da área de educação e afins, estudantes da pós-graduação e graduação, professores-pesquisadores da educação básica entre outros parceiros institucionais, em âmbito nacional.

Com isso, o evento pretende promover e consolidar o intercâmbio entre grupos de pesquisas do PPGEDUC com outros grupos de pesquisadores do país, por meio de parcerias e convênios institucionais que permitam o aprofundamento de estudos, a produção e troca de conhecimentos que contribuam com os avanços das pesquisas em pós-graduação em educação e cultura na região Amazônica e no Brasil.

Abordando a temática “Pesquisa e Educação: Linguagens e Resistências”, o evento em questão destina-se à apresentação de resultados de pesquisas por parte de pesquisadores e estudantes de Programas de Pós-Graduação em Educação e áreas afins, de Graduação e profissionais pesquisadores da Educação Básica. A relevância do evento se justifica em âmbito nacional pela busca de fortalecimento das pesquisas de docentes e discentes do PPGEDUC em diálogo com os demais Programas de Pós-Graduação da Região Amazônica e outras regiões do país, visando à produção e socialização do conhecimento, o desenvolvimento e a consolidação das redes de intercâmbios interinstitucionais e de grupos de pesquisas em educação do país.

Mais Informações: http://ppgeduc.propesp.ufpa.br