Campus Universitário do Tocantins – UFPA/Cametá Realiza Seminário sobre temática Indígena

• Publicado: Segunda, 20 de Agosto de 2018, 21h04
  • Última atualização em Quinta, 06 de Setembro de 2018, 14h16

O grupo de Estudo e pesquisa indígena na Amazônia MURA tem o prazer de convidá-l@s a participar do I Seminário de História e Resistência Indígena na Amazônia: temporalidades históricas – múltiplos olhares, múltiplas facetas, que será realizado entre os dias 01 e 03 de outubro de 2018, na Universidade Federal do Pará, Campus Tocantins/Cametá. Entre as atividades previstas estão conferências, mesas redondas, minicursos, apresentação de pôsteres, mostra de vídeos e programação sociocultural.

O evento tem como objetivo dinamizar a discussão sobre a temática indígena no Campus Tocantins Cametá, enfatizando o protagonismo e a resistência indígena nos diferentes processos ocorridos na história brasileira, repensando também a questão indígena dentro da academia brasileira, valorizando assim saberes e práticas dos povos originários brasileiros.

O I Seminário de História e Resistência Indígena na Amazônia: temporalidades históricas – múltiplos olhares, múltiplas facetas, contará com a ilustre presença do Professor Indígena Edson Kayapó e também da Professora Drª Márcia Mura, além de inúmeras lideranças indígenas da região.

As inscrições para ouvintes se iniciaram no último dia 16 de agosto de 2018 e se estendem até dia 28 de setembro. O evento receberá também inscrições para Sessões Coordenadas e Minicursos.
Para se inscrever no evento, acesse o endereço eletrônico (http://sites.google.com/view/seminario-historiaindigena) ou compareça no Hall do Campus UFPA/Cametá.

REALIZAÇÃO: MURA - Grupo de Estudo e Pesquisa sobre História e Resistência Indígena na Amazônia.

APOIO: FACTHO – Faculdade de História do Tocantins, PPGEDUC – Programa de Pós-Graduação em Educação e Cultura e UFPA – Campus Universitário do Tocantins/Cametá.

INFORMAÇÕES:

Facebook: www.facebook.com/gpmuraufpa