NOTA OFICIAL - Campus Cametá-UFPA

• Publicado: Terça, 16 de Outubro de 2018, 13h10
  • Última atualização em Terça, 16 de Outubro de 2018, 13h10
  • Acessos: 1425

O Campus Universitário do Tocantins/Cametá da Universidade Federal do Pará vem a público manifestar seu repúdio à difusão de mensagens que difamam pessoas ligadas à instituição, a própria instituição e ferem sua autonomia de cátedra, enquanto princípio que assegura o pluralismo de ideias e a autonomia didático-científica e artística.

Esta Unidade de Ensino Superior da Universidade Federal do Pará ainda manifesta repúdio à difusão irresponsável, criminosa e incentivadora de ódio (e com franco interesse partidário no atual pleito eleitoral) de imagens que foram produzidas em um contexto de uma ação acadêmica, cujo teor estava de acordo com a temática em debate sobre corpo e sexualidade, e cujo público estava ciente da proposta que seria apresentada como performance individual. Qualquer arte deslocada de seu contexto
pode ser reinterpretada e, até mesmo, distorcida em sua proposta original.

Por fim, a Coordenação do Campus Universitário do Tocantins/Cametá-UFPA manifesta também, tal qual já exposto pela Reitoria da UFPA em nota oficial de 12 de outubro de 2018, solidariedade para "(...) com os membros da comunidade universitária atingidos pelas agressões (...), reiterando também "(...) seu compromisso com a democracia, com o respeito aos direitos de todas as pessoas e com a defesa da Universidade Pública, com liberdade de pensamento e respeito à diversidade".

Cametá, 15 de outubro de 2018.
Coordenação do Campus Universitário do Tocantins/Cametá-UFPA