Os alunos da Faculdade de Ciências Naturais turma de Cametá Intensivo promoveram o evento intitulado “Papo Ciência: Biotecnologia em ação”

• Publicado: Sexta, 18 de Janeiro de 2019, 14h50
  • Última atualização em Sexta, 18 de Janeiro de 2019, 14h51
  • Acessos: 2026

Os alunos da Faculdade de Ciências Naturais turma de Cametá Intensivo durante a disciplina de Biotecnologia e o Homem: saúde, alimentação e reprodução promoveram o evento intitulado “Papo Ciência: Biotecnologia em ação” no dia 11 de janeiro de 2019 sob orientação da Dra Andreza Gomes para socialização do aprendizado com a comunidade local da vila do distrito de Juaba na Escola municipal de ensino fundamental  João Moraes Bittencourt. O projeto ficou dividido em 04 sub projetos. Tivemos o Mariscando Ciências  onde a comunidade pode pescar valiosas informações e assistir uma peca de fantoches intitulada o marisqueiro, o boto sabido e a garça namoradeira.

A criançada brincou muito com a “Bicharada do juaba” que trouxe jogos de arco flecha para realizar o jogo “acertando os transgênicos” e muitas brincadeiras com a finalidade de trabalhar a alfabetização científica na comunidade.

Continuando a nossa caminhada chegamos a equipe da corrida da clonagem que promoveram jogos interativos sobre os tipos de clonagem reprodutivo e terapêutica. Tivemos ainda a  equipe no caminho do DNA, na qual a comunidade pode percorrer uma trilha de peça e jogos que possibilitaram o entendimento da molécula de DNA e a importância da manipulação dessa molécula na biotecnologia.