Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas noticias

Centro de Memória da Amazônia Tocantina - CEMAT - do Campus Universitário do Tocantins/Cametá tem destinação de emenda parlamentar

  • Publicado: Quinta, 01 de Abril de 2021, 23h51
  • Última atualização em Quinta, 01 de Abril de 2021, 23h51
  • Acessos: 815

A Deputada Federal Vivi Reis - PSOL, por meio do Of. n. 013a/2021, de 03 de março de 2021, encaminhado ao Gabinete do Reitor, informa, dentre outras emendas para a UFPA, que destinou Emenda à PLOA 2021, no valor de R$ 250.000,00 (Emenda de Bancada), para o Centro de Memória da Amazônia Tocantina, Campus Cametá, Ação: 219V; MA: 90; GND: 4.


O Centro de Memória da Amazônia Tocantina (CEMAT), vinculado ao Campus Universitário do Tocantins/Cametá - UFPA (CUNTINS), é um espaço acadêmico de construção de saberes e de interação social, com o propósito de recolher, organizar, armazenar, preservar, divulgar e favorecer o livre acesso à produção intelectual e científica, a partir de seu acervo, abrigando conjuntos documentais relevantes para a memória da sociedade. O projeto do Centro de Memória, aprovado pelo Conselho do Campus, foi elaborado pelas professoras Andrea Silva Domingues e Benedita Celeste de Moraes Pinto, a partir de solicitação da Coordenação do Campus.


Em 05 de fevereiro de 2021, a Deputada Federal Vivi Reis e comitiva estiveram em visita ao Campus Universitário do Tocantins/Cametá-UFPA, sendo recebidas pela Coordenação da Unidade Regional da UFPA, prof. Doriedson Rodrigues, assim como pela Coordenação de Extensão do Campus e Vice-Coordenação do PPGEDUC - Programa de Pós-Graduação em Educação e Cultura, bem como pela Profa. Andréa Domingues, docente do PPGEDUC. Na reunião, também presentes os professores Dorielson Gaia e Geovan Araújo, que mediaram a visita ao Campus, assim como o Eng. de Pesca Jairo Bastos.


Durante a reunião, a Deputada Federal Vivi Reis manifestou o compromisso com a defesa da Universidade Pública, Gratuita e com Qualidade Social. E na luta pelo também fortalecimento dos campi e Polos Universitários, a partir das considerações da Coordenação do Campus, Coordenação de Extensão e Vice-Coordenação do PPGEDUC, assim como Profa. Andréa Domingues.

 

Nessa reunião, foram apresentados os projetos do Centro de Memória, que recebe agora a destinação de emenda parlamentar, e de lancha para Trabalhos de Campo e Estágios do Campus Universitário do Tocantins. Para o Projeto da Lancha, já houve destinação de parte dos recursos necessários a partir de emenda do ex-deputado Federal Edmilson Rodrigues. A assessoria da Deputada Federal Vivi Reis informa que em 2022 o mandato envidará esforços para destinação de mais recursos necessários para a obtenção da lancha.

 

A Coordenação do Campus Universitário do Tocantins/Cametá manifesta os agradecimentos à Deputada Federal Vivi Reis pela emenda parlamentar, assim como pela luta em defesa de uma Universidade sempre Pública, Gratuita e com Qualidade Social, assim como agradece aos militantes e às militantes do Partido Socialismo e Liberdade de Cametá pelas mediações para a reunião e nos encaminhamentos.

 

Texto: Coordenação do Campus Universitário do Tocantins/Cametá

registrado em:
Fim do conteúdo da página