Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Coordenadoria de Planejamento, Gestão e Avaliação
Início do conteúdo da página

Coordenadoria de Planejamento, Gestão e Avaliação (CPGA)

Publicado: Quinta, 15 de Setembro de 2016, 20h29 | Última atualização em Sexta, 12 de Maio de 2017, 11h32 | Acessos: 992

A Coordenadoria de Planejamento, Gestão e Avaliação (CPGA) do Campus Universitário do Tocantins/Cametá-UFPA foi criada em 2008. Subunidade que trata da gestão financeira, de pessoas e de patrimônio. Acompanha e organiza a avaliação do Plano de Gestão do Campus, conforme as diretrizes da Universidade Federal do Pará. Essa Coordenadoria é exercida por servidores técnico-administrativos, preferencialmente com grau de escolaridade superior, indicados pelo Coordenador do Campus.

 Coordenação

Coordenador da CPGA

Rubens da Costa Ferreira
Assistente em Administração

 

Diretor Financeiro

Carlos Benedito Cunha Gaia
Assistente em Administração

 

Diretor de Patrimônio

Ozias do Carmo Cruz
Assistente em Administração

 

Diretor de Planejamento

José Martins Gomes Wanzeler
Assistente em Administração

 

Assistente

Joziele Valente Aragão
Assistente em Administração

 

Bolsista/PROAD

Jarilainne Afonso Vulcão

 

Horário de funcionamento

De segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 15h às 19h.

 

Endereço e contato

Prédio da Administração Professora Maria Cordeiro de Castro (2º andar)
Trav. Pe. Antônio Franco, 2617 - Bairro da Matinha
CEP 68400-000    Cametá-PA

Telefone: (91) 3781-1182 (Ramais 204 e 205)
E-mail: cameta @ ufpa.br

 

Links úteis

Pró-Reitoria de Planejamento da UFPA

Pró-Reitoria de Administração da UFPA

Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas da UFPA

Prefeitura do Campus da UFPA

 


Documentos

Formulário para Relatório de viagem de servidor(a)

 

Divisões

Para operacionalizar suas atividades, a Coordenadoria de Planejamento, Gestão e Avaliação será estruturada em quatro (4) divisões:

  • de Planejamento e Avaliação;
  • de Finanças;
  • de Infraestrutura, Material e Patrimônio;
  • de Gestão de Pessoas.

 

 


Atribuições

A Coordenadoria de Planejamento, Gestão e Avaliação do Campus tem as seguintes atribuições:

  • Trabalhar como interlocutora junto à PROPLAN nas questões referentes ao Planejamento e à Gestão.
  • Orientar o processo de elaboração do Plano de Gestão do Campus, em sintonia com o Plano de Desenvolvimento da Universidade Federal do Pará.
  • Elaborar o relatório anual do Campus, a partir da consolidação dos relatórios das subunidades, utilizando roteiro básico definido pela PROPLAN.
  • Apoiar a realização de concursos públicos e processos seletivos.
  • Desenvolver, em conjunto com as demais Coordenadorias, Secretaria Executiva e Divisões, estudos de racionalização acadêmica, elaborando manuais de procedimentos.
  • Propor e acompanhar normas para o constante aperfeiçoamento e controle das suas atividades e serviços.
  • Articular, em conjunto com as demais Coordenadorias, Secretaria Executiva e Divisões do Campus, as políticas de captação de recursos externos para financiamento de programas e projetos, nas áreas de ensino, pesquisa e extensão.
  • Avaliar os resultados de implantação de programas e projetos acadêmicos do Campus.
  • Organizar e manter atualizado um cadastro de Instituições nacionais e estrangeiras conveniadas com a UFPA, na área de atuação do Campus.
  • Assessorar a elaboração do programa anual de trabalho da Coordenação.
  • Proceder a estudos referentes à racionalização das atividades administrativas do Campus.
  • Acompanhar o processo de elaboração da proposta orçamentária anual, como também, a aplicação da dotação orçamentária destinada ao Campus.
  • Exercer a função de supridor do orçamento e finanças do Campus.
  • Coordenar e supervisionar o trabalho de suas Divisões.
  • Outras atividades compatíveis com suas atribuições, que lhe forem acometidas pela coordenação do Campus.

 

 

Fim do conteúdo da página