Página inicial > Especialização > Práticas de Letramento e Escrita para a Educação Básica

Práticas de Letramento e Escrita para a Educação Básica

Publicado: Quinta, 07 de Setembro de 2017, 13h03 | Última atualização em Quinta, 07 de Setembro de 2017, 15h44 | Acessos: 104

ÁREA DE LETRAS

Faculdade responsável pelo curso: Linguagem - Língua Portuguesa
Coordenadora:
Profa. Dra. Raquel Maria da Silva Costa
Vice-coordenador: Prof. Msc. José Orlando Ferreira  de Miranda Júnior
Secretário: Daniel Nabiça Furtado

Período de vigência: 2017 a 2018
Público-alvo: Egressos de cursos de  Letras Licenciatura, professores da rede pública e particular de ensino, profissionais ligados à área de ensino (professores, coordenadores, supervisores de escolas) e interessados em geral, desde que portadores de diploma de graduação em curso de nível superior na área de humanidades.
Total de vagas: 60

Objetivo: Discutir informações teórico-metodológicas que permitam a reflexão e o aprofundamento sobre práticas e eventos de letramento relacionados às dimensões sócio-históricas constituintes de uma sociedade, com o propósito de focalizar em um projeto educativo que intervenha no ensino de Língua portuguesa na escola, e que se volte para o desenvolvimento das competências discursivas dos estudantes e a capacidade do sujeito de se engajar em práticas sociais letradas.

Carga horária de 390h.

Situação: Em andamento.