Página inicial > Últimas Notícias > Curso de Letras Língua Portuguesa do Campus Universitário do Tocantins/Cametá - UFPA realiza I Encontro de Letras

• Publicado: Quarta, 14 de Junho de 2017, 17h48
  • Última atualização em Quarta, 14 de Junho de 2017, 18h18

O evento iniciou no dia 13, com a mesa de abertura versando sobre "Os 30 anos do Curso de Letras na Amazônia: ensino, pesquisa e extensão", tendo como palestrantes o Prof. Dr. Jorge Domingues (UFPA) e o Prof. Dr. Doriedson Rodrigues (UFPA), sob a coordenação de Prof. MSc. Luís Valente que é o organizador do evento em conjunto com discentes e professores.

Ainda no dia, 13, pela manhã, houve a conferência de abertura com a Dra Maria Adelina Amorim (Universidade de Lisboa), tratando do tema "Oratória Sacra, Literatura Laica e historicismo na Amazônia Colonial"

À tarde do dia 13, houve a conferência com o prof. Dr Doriedson Rodrigues (UFPA), profª. MSc. Ivone Veloso (UFPA), profª. MSc. Ângela Vasconcelos (UFPA) e Profª Dra Gilcilene Costa (UFPA), tratando da temática "Literatura e resistência: a formação de sujeitos leitores".
Minicursos, comunicações orais, palestras e conferências, bem como atividades culturais constituem o evento que reúne mais de 300 estudantes do curso, que faz em 2017 30 anos, junto com o Campus que também faz 30 anos dos 60 da UFPA.

O evento prossegue pelo dia 14, com atividades pela manhã, tarde e noite, encerrando no dia 15 pela manhã.