Página inicial > Últimas Notícias > Cametá sediará o XXIII Encontro dos Estudantes de Pedagogia- EPEPe

Cametá sediará o XXIII Encontro dos Estudantes de Pedagogia- EPEPe

• Publicado: Terça, 24 de Abril de 2018, 18h38
  • Última atualização em Terça, 24 de Abril de 2018, 18h38

O Município de Cametá sediará, em 2018, o XXIII Encontro dos Estudantes de Pedagogia- EPEPe, organizado pelos estudantes de Pedagogia da Universidade Federal do Pará/Campus Cametá, com o tema: “A Práxis do Pedagogo no Brasil: valorização e Integração de Saberes”.

O evento será realizado no período de 28 de junho de 2018 a 02 de julho de 2018, reunindo estudantes de pedagogia dos diversos municípios paraenses para um debate em torno da temática proposta, no sentido de discutir a relação entre os saberes da formação docente no curso de Pedagogia e a prática educativa dos docentes no exercício de sua profissão.

Para 2018, o XXIII Encontro dos Estudantes de Pedagogia- EPEPe surge da necessidade de discutir saberes na ação docente cotidiana e compartilhar experiências que são frutos desses saberes, revelando uma formação permanente de educador cujo papel dentro das escolas é de suma importância.

O evento viabilizará a interlocução entre os diversos agentes envolvidos com a temática, além de divulgar resultados já atingidos por diversos pesquisadores. A metodologia adotada no evento será exposição e discussão de temáticas mediante mesas redondas, oficinas, Grupos de Discussões (GDs), apresentações de trabalhos acadêmicos (comunicação oral e pôster) e palestras, contando com a equipe de professores e pesquisadores da Faculdade de Educação (FAED) e demais profissionais da Universidade Federal do Pará/Campus Cametá.

Para mais informações e inscrições acesse: https://xxiiiepepecameta2018.wordpress.com/inscricoes/