Página inicial > Últimas Notícias > Campus Universitário do Tocantins/Cametá- UFPA participa do Seminário Nacional Diversidade Linguística e Patrimônio Cultural

• Publicado: Quarta, 12 de Dezembro de 2018, 11h58
  • Última atualização em Quarta, 12 de Dezembro de 2018, 11h58

Com atividades ocorrendo no Museu Goeldi, em Belém-Pará, o evento, organizado pelo IPHAN - Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Ministério da Cultura), contou com a presença de Representantes Indígenas, Museu Goeldi, IPHAN, Universidades, como a Federal do Pará (Representado pelo Pró-Reitor de Extensão, Dr. Nelson Jr.) seu Campus Cametá-UFPA (Representado pelo Coordenador do Campus, Dr. Doriedson Rodrigues), bem como UNB, dentre outras, MEC, UNESCO, Museu Nacionsl, com um coletivo de pesquisadores e comunidades indígenas discutindo políticas linguísticas, sociais, culturais e econômicas para o país, voltadas para os povos indígenas.

Durante o evento, Dr. Jorge Domingues, professor e pesquisador do Campus Universitário do Tocantins/Cametá-UFPA e docente do Programa de Pós-Graduação em Educação e Cultura (PPGDUC-UFPA-Cametá), apresentou "O INDL e a Plataforma Interativa dobre a Diversidade Linguística no Brasil", em conjunto com outros pesquisadores. Jorge Domingues integra o Projeto Nacional "Inventário Nacional da Diversidade Linguística ", junto com IPHAN e outras Universidades.

O evento iniciou no dia 28 de novembro e encerra no 29, quando, além de outras programações, será lançada a Segunda Edição do Mapa Etno-Histórico de Curt Nimuendaju, que tem Jorge Domingues como um dos organizadores.