Página inicial > Últimas Notícias > Ambiente, sociedades e territorialidades em contextos rurais são elementos centrais de discussão no Campus Universitário do Tocantins – Cametá/ UFPA

• Publicado: Quinta, 03 de Outubro de 2019, 13h11
  • Última atualização em Sexta, 04 de Outubro de 2019, 11h54

Na manhã do dia 27 de setembro foram realizadas no Campus Universitário do Tocantins – Cametá/ UFPA duas palestras envolvendo a temática “Ambiente, sociedades e territorialidades em contextos rurais”. As palestras foram proferidas pelos professores Flávia Charão Marques, do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Rural da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, e Alberto Arce, da Universidade de Wageningen, Holanda). O momento de troca de conhecimentos foi organizado pelo Grupo de Pesquisa Desenvolvimento Rural e Inovação Sociotécnica (DRIS), coordenado pela Professora Monique Medeiros, e pela coordenação de pesquisa do Campus, conduzida pela Professora Kelli Garbosa da Costa.

Como encadeamento de atividades, entre os dias 28 e 30, os professores estiveram na comunidade quilombola de Porto Alegre, Cametá. As atividades que compreenderam pesquisas de campo e apresentações de trabalhos de conclusão de curso, elaborados à luz de problemáticas da comunidade, foram organizadas pelo grupo de pesquisa DRIS.

Nessa oportunidade, pôde-se prospectar parcerias promissoras envolvendo pesquisadores da Universidade Federal do Pará, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e da Universidade de Wageningen, Holanda.