Página inicial > Últimas Notícias > Programa de Pós-Graduação em Educação e Cultura realiza mais uma oficina de participação nacional

• Publicado: Segunda, 29 de Junho de 2020, 16h37
  • Última atualização em Segunda, 29 de Junho de 2020, 16h37

No dia 22 de junho foi realizada a segunda oficina do Projeto de Extensão “Estudos sobre Educação em Tempos de Pandemia e de Antifascismo”, coordenado pela professora Visitante Sênior PROCAD – AMAZÔNIA, do Programa de Pós-Graduação em Educação e Cultura – CUNTINS/Cametá e pelo mestrando Raryson Maciel da Rocha da turma de Breves.

As oficinas do projeto têm como missão dialogar dispositivos teóricos analíticos e seus usos na educação, bem como pensar a educação em tempos de pandemia e fascismo no Brasil.

O principal objetivo deste projeto de extensão é manter os vínculos com a comunidade da Universidade Federal do Pará, com profissionais da educação de diferentes regiões do país, alunos de graduação, pós-graduação de várias instituições, de uma maneira que seja possibilitado, mesmo em tempos tão difíceis, de forma humanizada, um momento de reflexão para que possamos resistir e planejar um futuro diferente.

No dia 22 de junho, o tema abordado na oficina foi “Memória Metálica” na/da Educação. A mediação esteve sob os cuidados da professora Dra. Benedita Celeste de Moraes Pinto, colaboradora ativa do projeto de extensão. A oficina foi ministrada pela professora Andrea S. Domingues e organizada tecnicamente pelo mestrando Raryson Maciel Rocha.

Houve a participação de aproximadamente 50 ouvintes, de várias instituições e regiões do país, que participaram ativamente até o final da oficina, seja pelo chat ou pelo vídeo.

Para quem perdeu esta oficina, pode ter acesso ao conteúdo pelo endereço: