Página inicial > Últimas Notícias > Lançada a obra intitulada “Culturas, Educação e Memórias” a partir do Campus Universitário do Tocantins/Cametá-UFPA

• Publicado: Sexta, 26 de Março de 2021, 12h21
  • Última atualização em Terça, 30 de Março de 2021, 12h08

A publicação, com 14 artigos resultantes de investigação científica, é resultado de parcerias, de pesquisas e diálogos que envolvem pesquisadoras e pesquisadores vinculados à linha de pesquisa Culturas e Linguagens, do Programa de Pós-graduação em Educação e Cultura do Campus Universitário do Tocantins – Cametá, da Universidade Federal do Pará.

Profa. Benedita Celeste de Moraes Pinto, bem como professoras Andrea Silva Domingues, Mónica Gatica eTatiane do S. Correa Teixeira são as organizadoras da publicação.

É trabalho que evidencia a Unidade Regional da UFPA, Campus Universitário do Tocantins/Cametá-UFPA, por meio de seu Programa de Pós-Graduação em Educação e Cultura, vivenciando intensamente o fazer científico, expondo à comunidade os resultados das investigações, como o fazem as professoras por meio do Culturas, Educação e Memórias. É uma perspectiva de investigação investida na região, a partir dos pesquisadores e das pesquisadoras, em interlocução com outros territórios de produção do conhecimento.

Texto: Coordenação do Campus Universitário do Tocantins/Cametá