DAEST Cametá divulga resultado final de Seleção para Casa do Estudante (CEU) de Cametá

• Publicado: Segunda, 04 de Dezembro de 2023, 19h01
  • Última atualização em Segunda, 04 de Dezembro de 2023, 19h04

O Campus Universitário do Tocantins Cametá, por meio da Divisão de Assistência Estudantil de Cametá (DAEST Cametá), divulgou na terça-feira, dia 28 de novembro de 2023, o resultado final da seleção para a Casa do Estudante (CEU) Cametá.

Nesta primeira seleção, 17 discentes foram considerados aptos (as) para a ocupação das vagas da CEU Cametá, por cumprirem os requisitos de inscrição e as condições expostas no edital EDITAL CEU . Os nomes dos estudantes selecionados podem ser consultados na lista em anexo RESULTADO FINAL

No período de 29 de novembro a 4 de dezembro de 2023, os discentes já selecionados deverão realizar o processo de Habilitação, conforme descrito no CRONOGRAMA DA SELEÇÃO, acessando o site do SIGAEST , na aba relacionada à inscrição na CEU Cametá.

No período de 5 a 8 de dezembro de 2023, serão realizadas a Reunião Coletiva e as entrevistas individuais com os estudantes. Pretende-se realizar a divulgação do Regimento das Casas de estudantes da UFPA para o grupo, ter um momento inicial de integração com os alunos selecionados e tirar possíveis dúvidas sobre a moradia estudantil, assim como conhecer o perfil, as demandas e necessidades dos futuros moradores da CEU Cametá. Ambas as fases são continuação do processo seletivo e têm caráter eliminatório, sendo necessária a presença dos candidatos (as) nos dias e horários que serão agendados por e-mail.
A Casa do Estudante faz parte da Política de Assistência Estudantil da UFPA e tem como objetivo favorecer a permanência e conclusão do curso de graduação por parte dos discentes em situação de vulnerabilidade socioeconômica. A CEU Cametá tem, no total, 60 vagas destinadas aos discentes, divididas igualmente entre o período do regular e intervalar. Das 30 vagas direcionadas a discentes do período regular, 14 foram preenchidas nesta seleção, do intervalar, apenas 3 (três), até o momento.

Nova seleção - Em 2024, será realizado novo processo de seleção para ocupação das vagas remanescentes da Casa do Estudante de Cametá.

Atenção! Discentes que foram selecionados devem participar das demais fases descritas no edital para ter a sua vaga na CEU garantida. Fiquem atentos aos seus e-mails para ter acesso às datas, locais e horários das demais fases da seleção. O cronograma atualizado pode ser acessado aqui CRONOGRAMA

Siga-nos nas redes: @daestcameta