Coordenadoria de Planejamento, Gestão e Avaliação (CPGA)
Pagina 4 de 4
Atribuições
A Coordenadoria de Planejamento, Gestão e Avaliação do Campus tem as seguintes atribuições:
- Trabalhar como interlocutora junto à PROPLAN nas questões referentes ao Planejamento e à Gestão.
- Orientar o processo de elaboração do Plano de Gestão do Campus, em sintonia com o Plano de Desenvolvimento da Universidade Federal do Pará.
- Elaborar o relatório anual do Campus, a partir da consolidação dos relatórios das subunidades, utilizando roteiro básico definido pela PROPLAN.
- Apoiar a realização de concursos públicos e processos seletivos.
- Desenvolver, em conjunto com as demais Coordenadorias, Secretaria Executiva e Divisões, estudos de racionalização acadêmica, elaborando manuais de procedimentos.
- Propor e acompanhar normas para o constante aperfeiçoamento e controle das suas atividades e serviços.
- Articular, em conjunto com as demais Coordenadorias, Secretaria Executiva e Divisões do Campus, as políticas de captação de recursos externos para financiamento de programas e projetos, nas áreas de ensino, pesquisa e extensão.
- Avaliar os resultados de implantação de programas e projetos acadêmicos do Campus.
- Organizar e manter atualizado um cadastro de Instituições nacionais e estrangeiras conveniadas com a UFPA, na área de atuação do Campus.
- Assessorar a elaboração do programa anual de trabalho da Coordenação.
- Proceder a estudos referentes à racionalização das atividades administrativas do Campus.
- Acompanhar o processo de elaboração da proposta orçamentária anual, como também, a aplicação da dotação orçamentária destinada ao Campus.
- Exercer a função de supridor do orçamento e finanças do Campus.
- Coordenar e supervisionar o trabalho de suas Divisões.
- Outras atividades compatíveis com suas atribuições, que lhe forem acometidas pela coordenação do Campus.
- << Ant
- Próx
Redes Sociais