Divisão de Tecnologia da Informação (DTI)
Suporte
Tem como missão principal o serviço de apoio aos usuários para suporte e resolução de problemas técnicos em informática e outras tecnologias de informação. Promovendo o reestabelecimento da operação normal dos serviços dos usuários o mais rápido possível, minimizando os impactos causados por falhas de TI. Esses serviços devem ser solicitados através do sistema https://sagitta.ufpa.br (Nível 1), em que os servidores se conectam com os mesmos dados do SigRH/SigAA.
Serviços de Suporte
Contamos com as seguintes atribuições básicas.
• Atendimento ao usuário – Neste contexto, atua como Help Desk no atendimento aos usuários dos serviços oferecidos pelo CTIC/Cametá, em ações como: resolução de problemas relacionados a instalação, configuração e uso de equipamentos, dentre outros.
• Manutenção de equipamentos – Atuando diretamente com os demais setores, deve realizar atendimentos iniciais, triagem, e manutenção básica em equipamentos de informática;
Em um contexto mais amplo executar as seguintes ações:
• Especificar as necessidades computacionais de todo o Campus para melhor manter o suporte técnico sob demanda e a agenda atendimentos preventivos aos usuários;
• Estabelecer critérios e dar suporte operacional para o uso de softwares livres ou legalizados, utilizados nas diversas unidades;
• Providenciar a instalação e configuração de novos periféricos e softwares devidamente documentados, cujas especificações tenham sido avaliadas pelo CTIC;
Serviços não suportados
• Instalação Elétrica.
• Instalação de datashow no teto.
• Instalação de lousa digital na parede.
• Instalação de software não licenciados.
• Manutenção e/ou configuração em computador pessoal.
• Transporte de equipamentos de informática.
• Backup de arquivos pessoais.
• Esclarecimento de dúvidas sobre equipamentos de informática pessoal.
Redes Sociais