Página inicial > Últimas Notícias > Processo Seletivo 2021 da UFPA e vagas no Campus Universitário do Tocantins/Cametá e seus Polos Universitários

• Publicado: Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 13h44
  • Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 13h44
Por meio do Processo Seletivo 2021, o Campus Universitário do Tocantins/Cametá-UFPA oferta 425 vagas, que oportunizam a entrada de mais filhos e filhas de trabalhadores e trabalhadoras em uma Universidade Pública, Gratuita e com Qualidade Social.

Das 425 vagas, conforme decisão das Faculdades, 305 estarão presentes na sede do Campus, distribuídas nos cursos de Agronomia, Ciências Naturais, Geografia, História, Letras Inglês, Letras Língua Portuguesa, Pedagogia e Sistemas de Informação. E 120 vagas estarão nos Polos Universitários de Baião, Oeiras do Pará e Limoeiro do Ajuru, com Pedagogia, Letras Língua Portuguesa e Matemática, respectivamente. No Polo Universitário de Mocajuba ainda será ofertada nova turma por meio de Processo Seletivo Especial.

A seleção para o provimento dessas 425 vagas toma como base o aproveitamento do resultado obtido pelos/as candidatos/as participantes do Exame Nacional do Ensino Médio do ano de 2020 (ENEM 2020).

O Processo Seletivo 2021 da UFPA é regido pelo EDITAL Nº08/2020 – COPERPS, DE 22 DE DEZEMBRO DE 2020.