Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Campus Universitário do Tocantins/Cametá inaugura InfoCentro

  • Publicado: Terça, 26 de Setembro de 2017, 11h57
  • Última atualização em Terça, 26 de Setembro de 2017, 11h57
  • Acessos: 66

Com a presença do vice-reitor da UFPA, professor doutor Gilmar Pereira da Silva, e do chefe de Gabinete da Reitoria, doutor Marcelo Galvão, foi entregue à comunidade acadêmica do Campus Universitário do Tocantins/Cametá, na última semana, o InfoCentro, que foi idealizado com projeto aprovado pela Superintendência de Assistência Estudantil, com o título de “ProDigital: autonomia digital, inclusão para cidadania no Campus Universitário do Tocantins/Cametá – UFPA”.

O ProDigital tem como objetivo apoiar, pedagogicamente, os discentes em situação de vulnerabilidade socioeconômica do Campus Universitário do Tocantins/Cametá da UFPA, bem como promover a inclusão digital e social, buscando promover a assistência e a integração por meio das tecnologias de informação para a melhoria do desempenho acadêmico e o exercício da cidadania. O InfoCentro servirá de instrumento para apoio à realização de atividades acadêmicas em geral, além de ofertar cursos de informática básica.

O InfoCentro contou, ainda, com o apoio da Prefeitura da UFPA e da CPGA do campus na execução de ações para finalização da obra, bem como com o apoio da Administração Superior da Universidade. Com o InfoCentro, o campus amplia as possibilidades de acesso à informação e seu tratamento, com mais computadores instalados e com acesso à internet, além de sala climatizada e mobiliário adequado.

Funcionamento - O InfoCentro funcionará nos horário das 8h às 12h, 12h às 16h e das 16h às 20h, com orientação de bolsistas aprovados na Assistência Estudantil da UFPA.

Texto e foto: Divulgação

registrado em:
Fim do conteúdo da página