Página inicial > Divisão de Arte e Cultura (DAC)

Divisão de Arte e Cultura (DAC)

Publicado: Terça, 24 de Setembro de 2019, 12h37 | Última atualização em Quinta, 30 de Junho de 2022, 12h38 | Acessos: 6965

A Divisão de Arte e Cultura do Campus Universitário do Tocantins/Cametá busca desenvolver atividades por meio de programas, projetos, eventos e publicações, de modo a cumprir a política de extensão na forma prevista pelo Estatuto e Regimento Geral da UFPA, em consonância com outras legislações vigentes. Trata-se de espaço de fomento para demandas de cursos de aperfeiçoamento e/ou graduação ligados à área das artes e da cultura, propondo acompanhando normas para o constante aperfeiçoamento e controle das suas atividades e serviços.

A Divisão de Arte e Cultura é uma subunidade de extensão do Campus Universitário do Tocantins – CUNTINS –, instalado no Campus, com autonomia administrativa, sendo definida como um espaço responsável pela fomentação de eventos artístico-culturais no campus e seu(s) Núcleo(s), bem como um órgão comprometido com o registro dos movimentos desta natureza existentes na microrregião de Cametá.

As ações da Divisão estão baseadas na concepção de arte como toda atividade cultural que se faça reconhecer, pela sociedade, como bela em sua gratuidade lúdica, que não visa a outro fim que não seja a sua própria manifestação expressiva e na concepção de cultura como realizações simbólicas e imaginárias, de uma sociedade, responsáveis pela formação do gosto, da sensibilidade e da inteligência de seus indivíduos.

Coordenador

Prof. Dr. Mário Júnior de Carvalho Arnaud