Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Campus Universitário do Tocantins/Cametá - UFPA tem novos profissionais outorgados a partir de ato administrativo

  • Publicado: Terça, 12 de Maio de 2020, 15h35
  • Última atualização em Terça, 12 de Maio de 2020, 15h35
  • Acessos: 83
No contexto da pandemia por coronavírus que assola o mundo, o Brasil, o Pará, a Amazônia, impedindo atividades acadêmicas e administrativas presenciais, dada a necessidade de isolamento social, o reitor da Universidade Federal do Pará (UFPA), Emmanuel Zagury Tourinho, efetuou, por ato administrativo, a outorga de grau aos discentes que integralizaram os cursos de graduação nos períodos letivos 2019-4 e 2020-1 e não chegaram a ter cerimônia de colação de grau. Para regulamentar o ato, a Instituição publicou a Portaria 1296/2020 do Gabinete da Reitoria, de 8 de maio de 2020.  
 
No Campus Universitário do Tocantins/Cametá, o ato administrativo permitiu que discentes do Polo Universitário de Baião, Mocajuba, Oeiras do Pará, Limoeiro do Ajuru, bem como de Cametá, sede do Campus, e de Vila do Carmo possam ter acesso a um atestado de conclusão de curso, em forma digital, de modo que possam gozar os direitos que uma formação superior permite. Foram mais de 140 novos profissionais somente do Campus Universitário do Tocantins/Cametá, oriundos dos cursos de Educação do Campo, História, Letras Inglês, Matemática, Pedagogia, Agronomia, Ciências Naturais, Geografia, Letras Português, bem como turmas do PARFOR de Teatro, Pedagogia, Letras Português, Filosofia, Matemática.
 
Segundo matéria no portal da UFPA (https://portal.ufpa.br/index.php/ultimas-noticias2/11556-ufpa-outorga-o-grau-a-alunos-que-ja-integralizaram-seus-cursos), "Com a outorga do grau por ato administrativo, os formandos terão acesso a um atestado de conclusão de curso, em formato digital. O atestado, emitido pelo Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos da UFPA (Sipac), poderá ser solicitado ao CIAC por meio do sistema de atendimento Sagitta e estará disponível em um prazo máximo de 48 horas após a solicitação. Alternativamente, o atestado poderá ser obtido pelo Sistema Integrado de Gestão Acadêmica da UFPA (SIGAA), no prazo de trinta dias. Os atestados serão certificados digitalmente".    
 
No Polo Universitário de Baião
05 discentes de Educação do Campo
02 discentes de História
02 discentes de Inglês
03 discentes de Matemática
01 discente de Pedagogia
No Polo Universitário de Limoeiro do Ajuru
01 discente de Ciências Naturais
01 discente de Educação do Campo
04 discentes de Pedagogia
01 discente de Pedagogia Parfor
No Polo Universitário de Mocajuba
02 discentes de Educação do Campo
01 discente de Geografia
12 discentes de Inglês
No Polo Universitário de Oeiras do Pará
03 discentes de Educação do Campo
06 discentes de Letras Português Parfor
Vila do Carmo - Município de Cametá
20 discentes de Educação do Campo
Município de Cametá
20 discentes de História
23 discentes de Agronomia
01 discente de Ciências Naturais
03 discentes de Educação do Campo
02 discentes de Filosofia Parfor
05 discentes de Geografia
13 discentes de Letras Português
01 discente de Matemática
01 discente de Matemática Parfor
05 discentes de Pedagogia
04 discentes de Pedagogia Parfor
 
A Coordenação do Campus Universitário do Tocantins/Cametá e as Faculdades parabenizam os novos e as novas profissionais formados/formadas a partir de uma Universidade Pública, Gratuita e com Qualidade Social. Parabéns!
 
 
registrado em:
Fim do conteúdo da página