CASA DO ESTUDANTE (CEU) CAMETÁ: INSCRIÇÕES PRORROGADAS ATÉ 15 DE NOVEMBRO

• Publicado: Terça, 14 de Novembro de 2023, 13h21
  • Última atualização em Terça, 14 de Novembro de 2023, 13h22

Estão abertas as inscrições para a Casa do Estudante (CEU) de Cametá! A CEU Cametá faz parte da política de Assistência Estudantil da UFPA, como uma das iniciativas que visam favorecer a permanência e conclusão do curso por parte dos alunos em vulnerabilidade socioeconômica que cursam graduação na Universidade Federal do Pará.

A CEU Cametá foi inaugurada no ano de 2020, próximo ao período de deflagração do afastamento das atividades presenciais devido à pandemia. Neste ano de 2023, após o completo retorno das atividades na Universidade, a CEU Cametá está pronta para receber os estudantes do campus. São 30 vagas voltadas para alunos (as) do período regular e 30 para o intervalar. Os (as) alunos (as) que forem selecionados para a CEU Cametá poderão, posteriormente, solicitar o auxílio financeiro voltado aos discentes moradores de Casa do Estudante, no valor de R$700, com o objetivo de auxiliar na permanência dos estudantes na Universidade.

Inicialmente, o período de inscrições iria de 03 a 10 de novembro, mas, para atender aos estudantes, as inscrições foram prorrogadas até o dia 15 de novembro de 2023, às 23h59. Podem se inscrever os (as) alunos (as) que já tenham realizado a inscrição no CADGEST e estejam na condição de APTOS/DEFERIDOS no cadastro. Para inscrever-se, o (a) discente deve seguir duas etapas:

1. Acessar o SIGAEST no site https://sigaest.ufpa.br/sigaest/inicial.php, fazer seu login e buscar por “INSCRIÇÕES ABERTAS”, selecionando a opção referente à Casa do Estudante de Cametá.
  2. Após a finalização da inscrição no SIGAEST, o (a) discente deverá encaminhar um e-mail para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. com o com o título “INSCRIÇÃO NA CASA DO ESTUDANTE”, contendo uma breve justificativa sobre a motivação de solicitação de vaga na CEU – Cametá.

Instruções de inscrição e demais informações estão detalhadas no Edital abaixo, cuja leitura é fundamental para todos os (as) candidatos (as) interessados (as) em concorrer à vaga na CEU Cametá.  Caso as dúvidas persistam, os (as) discentes podem buscar mais informações com a equipe da Divisão de Assistência Estudantil (DAEST) de Cametá através do e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou presencialmente, no Campus.

EDITAL CEUS CAMETÁ

PRORROGAÇÃO EDITAL CEU CAMETÁ