Página inicial > Últimas Notícias > Plenária reúne estudantes e coordenação do Campus e do Polo Universitário de Baião na quarta-feira, 17 de julho de 201

• Publicado: Segunda, 22 de Julho de 2019, 18h49
  • Última atualização em Segunda, 22 de Julho de 2019, 18h49

A atividade ocorreu na Biblioteca Municipal de Baião, reunindo estudantes, representante do Poder Público, coordenação do Campus Universitário do Tocantins/Cametá-UFPA, em torno da discussão sobre os cortes/bloqueios/contingenciamentos e os impactos na formação superior pública gratuita e com qualidade social realizada no Polo e na região.

Foram apresentados dados dos avanços do Polo, que ao longo de 10 anos já formou aproximadamente 300 profissionais, sendo ofertadas mais de 600 vagas. Em seguida, apresentados dados do perfil dos estudantes da UFPA, a partir de pesquisa da Andifes, culminando com a situação dos cortes imposta às Universidades pelo governo federal.

Luta e Resistência foram palavras de ordem dos estudantes, em defesa do Polo e da Universidade.