Página inicial > Últimas Notícias > Campus Universitário do Tocantins/Cametá-UFPA, com sua Faculdade de Agronomia, reúne com Secretário de Agricultura, Desenvolvimento Rural e Econômico de Cametá

• Publicado: Terça, 26 de Janeiro de 2021, 18h39
  • Última atualização em Terça, 26 de Janeiro de 2021, 18h39

Na manhã da quarta-feira 20 de janeiro de 2021, estiveram reunidos, na sede do Campus, o Coordenador do Campus Universitário do Tocantins/Cametá-UFPA, Prof. Dr. Doriedson Rodrigues, a Direção da Faculdade de Agronomia do Campus, Prof.Dr. Rafael Ribeiro, a Profa. Dra. Meirevalda Redig, docente da Faculdade de Agronomia, o Secretário de Agricultura, Desenvolvimento Rural e Econômico do Município de Cametá, Senhor José Raimundo Pompeu Portilho, e o Secretário Adjunto Feliciano Ribeiro Caldas Neto.

Em pauta, parcerias entre Secretaria de Agricultura de Cametá e a Universidade - Campus Universitário do Tocantins/Cametá-UFPA, visando a promover atividades que possam contribuir com o desenvolvimento rural e econômico do município.

A Coordenação do Campus informou sobre minuta de termo de cooperação técnica encaminhada para o Prefeito de Cametá, para análise e posterior assinatura entre as duas instituições, que consubstanciará ainda mais as parcerias que vêm sendo estabelecidas com a Faculdade de Agronomia, a envolver docentes, técnicos e discentes.

A Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento Rural e Econômico, a partir do Secretário, colocou as perspectivas da gestão da pasta para o município de Cametá e possibilidades de ações com a Faculdade de Agronomia e outras Faculdades do Campus, sendo estabelecidas algumas orientações para os encaminhamentos, a partir de proposições da Coordenação do Campus e da Direção da Faculdade de Agronomia.